sincronizando seus livros digitais

Sabe quando você fecha um livro e depois percebe que esqueceu de marcar a página em que você estava? Então, com eBooks isso nunca acontece. Continuar uma leitura interrompida é tão simples quanto ligar o celular. Ou o tablet. Ou o computador. Ou, claro, abrir a capa do Kindle.

Não vou negar que a experiência de ler em um Kindle é quase tão perfeita quanto ler um livro de papel. Digo “quase tão perfeita” porque falta aquele cheirinho de livro novo que o eBook, infelizmente, não tem. Mas também não tem ácaro para quem, como eu, tem rinite 🙂 Parece brincadeira, mas no meu caso é sério. Fui obrigada a me desfazer de todos os meus livros velhos porque não conseguia lê-los. Não terei esse problema com minha biblioteca de livros eletrônicos!

No post anterior eu prometi explicar como se sincroniza a leitura em diversos dispositivos. Na verdade isso é muito intuitivo, o próprio dispositivo avisa onde você parou. Seu único trabalho é “retirar o livro da estante”.

2016-06-07-11-49-36

O dispositivo vai abrir na última página lida e, em seguida, sugerir o local mais recente de leitura. Bastará clicar em “Ok” para que saltar até a página em que você estava.

2016-06-07-11-51-11b

E agora é só continuar!

Claro que para isso você precisa de uma conexão de internet. E os dispositivos precisam estar registrados na sua conta amazon.com.br. É através da sua conta que os dispositivos gerenciam o ponto em que você interrompeu a leitura. E fará isso para todos os seus livros, não importando se você tem dez ou dez mil livros! Tão simples que parece mágica!

Anúncios